Vídeos mostram homem dando chutes e pauladas em moradores de rua em Ribeirão Preto; MP investiga
25/04/2025
(Foto: Reprodução) Agressões ocorreram em posto de combustíveis desativado e vieram à tona a partir de denúncia da OAB ao Ministério Público, que busca identificar envolvidos. Moradores em situação de rua são agredidos em Ribeirão Preto
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma série de agressões contra moradores em situação de rua em Ribeirão Preto (SP). Os casos aconteceram entre fevereiro e outubro de 2024, e agora viraram alvo de uma investigação do Ministério Público (MP), a partir de denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Assista ao vídeo acima.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver um homem dando chutes e pauladas nas vítimas, em um posto de combustíveis desativado na Avenida Caramuru. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos envolvidos havia sido identificado.
Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Ribeirão Preto, Douglas Marques explica que, após receber as denúncias, a comissão enviou um ofício ao MP, para que uma investigação fosse aberta, o que ocorreu.
"A OAB recebeu essa denúncia há umas duas, três semanas. Os vídeos indicam que as agressões teriam sido de fevereiro a outubro de 2024. Isso vai ao encontro das diversas denúncias que tivemos de violação dessa população em situação de rua. A partir daí, dentro das nossas atribuições institucionais, elaboramos um ofício e enviamos ao Ministério Público", disse.
Imagens mostram seguranças dando chutes e pauladas em moradores de rua em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
LEIA TAMBÉM
Vídeos mostram idosos deitados no chão, sem roupas e reclamando de dor em casas de repouso em Ribeirão Preto
'Agressões estarrecedoras'
Marques classificou as agressões como "estarrecedoras". Ele disse esperar que o Ministério Público investigue com celeridade e contundência.
"Os vídeos são estarrecedores, as agressões são estarrecedoras, feitas em data, horário e mostram não só a brutalidade daquela violência, como também a certeza de impunidade. Nós, como instituição, iremos cobrar do Ministério Público uma pronta resposta para que isso não encontre mais abrigo dentro da nossa cidade", destacou.
Como os suspeitos não foram identificados, a reportagem não conseguiu localizar a defesa deles.
Abaixo, assista à reportagem completa:
Moradores em situação de rua são agredidos em Ribeirão Preto, SP
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região